quarta-feira, 18 de abril de 2012

RECEITAS VEG

Para quem é vegetariano ou ovolactovegetariano, como meu caso, é muito comum ouvir a seguinte pergunta: "Se você não come carne, então o que você come?"

A minha resposta sempre é muito simples: "como todo o restante que não é carne".

É muito comum também acharem que o vegetariano só come salada, um mito que não tem sustentação pois só comendo salada o vegetariano, com certeza, teria uma série de problemas de saúde. Os grãos, as massas, os óleos, as frutas são muito importantes.

Conheço muitas pessoas que até gostariam de aderir ao estilo de vida vegetariano, ou talvez um estilo mais saudável ou natureba, como dizem por aí, mas não encontram opções ou não sabem direito o que comer. Claro que, antes de mudar, é importante consultar um nutricionista para conversar sobre as possibildiades e alternativas, até porque cada corpo reage de uma maneira à alimentação. Mas para não ficar sem oções, a internet está aí à nosso favor e, pesquisando sobre o assunto, encontrei no site Sítio Veg, um livro de receitas on-line com inúmeras opções.

As receitas estão em ordem alfabética e são muitas, para todos os gostos da alimentação vegetariana e também para os adeptos da alimentação
saudável.

O link é esse aqui: Receitas vegetarianas



2 comentários:

  1. Pra quem mora em SP ou passa sempre por aqui, super recomendo o restaurante Apfel http://www.apfel.com.br/ Delicia de restaurante vegetariano!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Tati! Falei dele no outro blog e nesse aqui não tinha falado ainda :-)

    ResponderExcluir

Olá! Bem-vindo(a) e obrigada por participar desse bate papo!