quinta-feira, 29 de março de 2012

PIMP MY CARROÇA

Esse nome do título do post é o nome de um projeto que eu achei muito bacana e esta acontecendo em São Paulo. Trata-se de um projeto de arte que vista customizar as diversas carroças dos catadores de material reciclável na cidade. Além da customização, o projeto vai também equipar as carroças com lanternas, faixas refletoras, retrovisores e buzinas, para dar mais segurança aos catadores.

Achei incrível a idéia pois os grafiteiros valorizam o trabalho dos catadores unindo a sua arte com mensagens bem bacanas grafitadas nas carroças. O trabalho dos catadores normalmente é ignorado pela sociedade e enquanto a sociedade os ignoram, eles retiram da rua muito do "lixo" que produzimos e encaminham aqueles materiais para a reciclagem.

Penso que é uma iniciativa que também chama a atenção da sociedade para o quanto produzimos de lixo diariamente e o quanto desse lixo podemos reutilizar ou reciclar, coisa que muitas vezes não fazemos. É comum misturarmos ao lixo comum os materiais passíveis de reciclagem como garrafas pet, latinha e papéis, o que dificulta em muito o trabalho do catador e o expõe a diversos riscos ao lidar com aquele lixo misturado.

Tem mais informações sobre esse belíssimo trabalho em:
G1 - Projeto artístico vai customizar carroças de catadores de lixo em SP

E no site Catarse, na busca de apoio para o projeto, também é possível conseguir mais dados sobre o projeto:
Pimp my Carroça - um projeto de Parede Viva


Um comentário:

  1. Que ideia ótima! Adorei o projeto (e o nome!). Acho que vai chamar mais atenção ainda para o problema do lixo! Bom saber! Um abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Bem-vindo(a) e obrigada por participar desse bate papo!